Vereadores de Campina e Patos vão debater a violência contra a mulher

Duas casas legislativas unidas em torno de um mesmo propósito: promover políticas   públicas para combater a violência contra a mulher no Estado da Paraíba. Esse é o propósito da sessão especial que será realizada pela Câmara Municipal de Campina Grande em parceria com a Câmara de Patos. A proposta é da vereadora Ivonete Ludgério (PSD), que teve seu requerimento aprovado por unanimidade na manhã desta quinta-feira (21).

No mês passado a presidente do Poder Legislativo campinense participou de uma importante audiência pública, na Câmara Municipal de Patos, sobre a violência contra a mulher. Ela foi uma das palestrantes da noite e enalteceu a iniciativa daquela Casa. A ideia agora, conforme explicou a vereadora, é expandir a discussão e unir forças para combater a violência contra a mulher em todo o Estado.

“Entendi que deveríamos ampliar aquele importante debate que foi iniciado na Câmara de Patos. Sabemos da importância do tema e já realizamos debates dessa natureza aqui em Campina Grande em ano. Mas queremos mobilizar todo o Estado, de modo a promover políticas públicas eficazes que garantam os direitos das mulheres paraibanas e reduzam os índices de violência”, declarou a vereadora, ao explicar os objetivos da sua propositura.

O requerimento de Nº 3.012, de autoria da  presidente Ivonete solicitando a sessão conjunta, foi posto em discussão no plenário da Casa de Félix Araújo e terminou aprovado por unanimidade. A sessão especial ainda não possui uma data definida para sua realização.

Fonte: PBN/Ascom-CMCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *