Sousense participa de Evento internacional que discutiu tratado da pesca em 25 Países

O representante da Colônia de Pescadores Z-23 do Distrito de São Gonçalo, Cidade de Sousa, atualmente na função de Coordenador Geral de Ordenamento e Planejamento do Ministério da Pesca em Brasília, Arlindo Jeronimo Júnior, participou do Workshop em Trindade e Tobago, Porto da Espanha.

O evento internacional teve como objetivo discutir implementação conjunto de catalisadores do Programa de Ação Estratégico para o gerenciamento sustentável de recursos marinhos vivos compartilhados do submarino do Caribe, e do Brasil, encontrado soluções para o ecossistema.

Arlindo Jeronimo Júnior revelou que o evento contou com a participação de 25 Países, aonde o Brasil discutiu as espécies de peixes, uma pesca mais sustentável para o mundo, politicas públicas de preservação das espécies, formas de pescas para mundo, principalmente América.

O sousense relevou que o Workshop teve como base montar um amplo projeto sustentável para a preservação das espécies de peixe, e consequentemente a pesca em todo mundo como meio de sobrevivência.

Arlindo Júnior comentou que estava muito satisfeito por representar os pescadores paraibanos neste evento, especial, o sertanejo, por saber que no interior existe a pior dificuldade de se manter na base de sustentação da cadeia produtiva.

Júnior de Galego do Peixe como é conhecido entre os profissionais, disse que pretende depois realizar eventos no Sertão já com sua experiência para buscar de alguma maneira orientar e melhorar a qualificação dos profissionais da pesca no interior do Estado da Paraíba visualizando auto sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *