Romero entrega praça totalmente revitalizada na Vila Sandra Cavalcante

Na véspera do aniversário de 153 anos de emancipação política de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues presenteou a comunidade do bairro Sandra Cavalcante com a entrega oficial da praça Maria Sueli Cabral Santos, localizada na rua Josué Sobreira de Carvalho.

Anseio antigo dos moradores daquela região, a nova área de lazer, que custou R$ 392 mil aos cofres públicos municipais, agora está completamente estruturada, com iluminação moderna e eficiente, além de piso intertravado.

A praça ganhou também equipamentos de ginástica, como barra alta giratória, simulador de caminhada dupla, deslizador duplo, estimulador de pernas, frontal duplo, remador duplo, roda de ombro, twist lateral duplo, jogos de barras, e cavaletes para exercícios, além de playground e carrossel.

A solenidade, realizada na noite da última terça-feira, 10, foi bastante prestigiada pela comunidade e várias autoridades, e contou também com a participação dos familiares da homenageada.

Preto do Sandra Cavalcante, viúvo de Maria Sueli Cabra, nome que batiza a praça, compôs o local de honra ao lado do prefeito Romero Rodrigues e foi um dos primeiros a discursar.

Ele agradeceu ao gestor pelas melhorias implementadas pela Prefeitura na região e disse ter certeza que, assim como seu bairro, outras localidades campinenses receberão ainda mais ações do poder público municipal.

Também ao lado do prefeito, o aposentado Manoel Batata, de 86 anos, um dos mais antigos moradores do Sandra Cavalcante, permitiu-se agradecer a Romero pela entrega da praça com uma emocionada declaração.

“Eu tenho idade suficiente para dizer que Romero Rodrigues é o prefeito mais trabalhador que eu vi em Campina Grande”, afirmou Seu Manoel.

Presentes na solenidade, os secretários Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Manoel Ludgério (Gabinete), Jóia Germano (Cultura), Tovar Correia Lima (Ciência e Tecnologia), Hércules Lafite (Sine) e Teles Albuquerque (Juventude, Esporte e Lazer) também tiveram a palavra e parabenizaram a comunidade pela conquista.

Os vereadores João Dantas, Márcio Melo, Álvaro Farias e Saulo Noronha representaram a Câmara Municipal de Campina Grande.

Último a discursar, o prefeito Romero Rodrigues destacou a felicidade de poder perceber no semblante dos presentes a alegria de ter uma praça iluminada e completamente estruturada para servir à comunidade do Sandra Cavalcante.

“São mais de 40 logradouros públicos construídos ou revitalizados em quatro anos e dez meses de gestão. E é sempre uma felicidade quando entregamos à população campinense um equipamento como esse. Em um época de crise econômica como essa, é trabalhando duro como estamos fazendo que conseguimos devolver ao povo, através de obras e ações, os impostos que são pagos”, disse o prefeito.

Romero aproveitou a oportunidade para registrar que ainda este mês, dentro das comemorações pelos 153 anos de Campina Grande, a Prefeitura deve entregar mais uma praça, dessa vez no Polo Jurídico da cidade, no bairro da Liberdade.

“Além de oferecer o contributo da gestão municipal para a segurança pública com uma iluminação moderna e eficiente, praças como a Maria Sueli levam para a comunidade opções de lazer, maior interação e também uma alternativa importante para a prática de exercícios físicos, com as academias populares”, pontuou.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem

 

Fonte: PBN/Codecom-CG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *