Prefeito da capital participa de evento da família Cartaxo em Cajazeiras

O prefeito Luciano Cartaxo participou na noite desta sexta-feira de eventos em comemoração aos 130 anos de nascimento do poeta Cristiano Cartaxo e de aniversário da cidade de Cajazeiras.
Os eventos foram a inauguração da revitalização da praça Cristiano Cartaxo, obra da gestão do prefeito José Aldemir, e do lançamento do livro “Rima e Prosa de Cristiano Cartaxo”, uma coletânea de poesia e crônicas do poeta cajazeirense nascido em 1887 e que se destacou como poeta e cronista nos meados do século passado.
O professor Cristiano Cartaxo também exerceu, em Cajazeiras, os cargos de vereador, secretário, vice-prefeito e prefeito interino.
Filhos, netos e bisnetos, além de muitos amigos, prestigiaram os eventos.
A família Cartaxo tem forte atuação no Sertão, especialmente em Cajazeiras, se constituindo numa das famílias que fundaram a cidade.
O prefeito Luciano Cartaxo disse que se sentia feliz em estar em Cajazeiras, participando de eventos de aniversário da cidade e da família Cartaxo e revisitando a memória da infância e de muitos familiares.
Na solenidade de inauguração da praça Cristiano Cartaxo, Luciano lembrou os laços e a identidade que tem com Cajazeiras. Lembrou que sua avó e mãe nasceram Cajazeiras e moraram na rua Padre Rolim. Além disso, destacou que sua esposa também é nascida em Cajazeiras.
O lançamento do reuniu a família Cartaxo, políticos e intelectuais de Cajazeiras e de outras cidades da Paraíba e do Ceará.

VEJA A ENTREVISTA QUE LUCIANO CONCEDEU À TV SERTÃO

Fonte: PBN/PolemicaPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *