MONSENHOR PAULO JACKSON É ORDENADO BISPO NESTE SABADO EM PATOS

DOM PAULO

Na noite deste sábado, no dia 18 de julho, o Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza foi Ordenado Episcopalmente e já é o novo Bispo da Diocese de Garanhuns. Ele assume o seu bispado no próximo dia 23 de agosto, quando acontece a Posse Canônica.

Contando com a presença de praticamente todos os sacerdotes do Clero local, bem como dos seminaristas e membros da Diocese de Garanhuns, a cerimônia de Ordenação Episcopal foi realizada ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos na Paraíba. Já a Posse Canônica na Diocese de Garanhuns ocorrerá no domingo, 23 de agosto, às 16h, na Avenida Santo Antônio no agreste pernambucano.

“Garanhuns é minha esposa e vou amá-la com todas as minhas forças”, registrou o Monsenhor Paulo Jackson, no final do seu pronunciamento, numa prova do seu amor à sua nova Diocese.

A expectativa é que a solenidade de Posse Canônica seja marcada pela expressiva participação popular. Diversas caravanas, vindas das mais diversas cidades do Agreste Meridional, já confirmaram presença nesse importante momento para a Igreja Católica e todos os seus fiéis.

O novo Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson da Nóbrega de Sousa é natural do município de São José de Espinharas  no dia 17 de abril de 1069. Tem raízes familiares maternas na localidade Maria Paz e paterna na região de Suécia, no mesmo município.

De uma família tradicionalmente política, Dom Paulo é filho do ex-vereador e ex vice-prefeito de São José de Espinharas, Cícero Lúcio de Sousa.

Aos 20 de maio deste ano, foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Garanhuns.1

Sua ordenação episcopal ocorreu no dia 18 de Julho de 2015 às 18:00 hs na Catedral de Nossa Senhora da Guia, Diocese de Patos – PB. O rito de ordenação episcopal foi presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte Dom Walmor Oliveira de Azevedo e teve como bispos co-ordenantes Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo da diocese de Patos e Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo da diocese de Petrolina.

Sua posse canônica acontecerá no dia 23 de Agosto de 2015 às 16:00 hs na Catedral de Santo Antônio em Garanhuns Pernambuco.

CONFIRA AS FOTOS DO REGISTRO DA SOLENIDADE:

Fonte: Blog CarlosEugenio

 


Com imagens de Wellington Vilar e Nelson Wanderley/Diocese de Garanhuns/Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *