Forum PB

PMSJC realiza campanha de vacinação contra febre aftosa

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município comunica a todos os criadores de bovinos que a vacina contra febre aftosa está sendo distribuída para os criadores que possuem até dez cabeças, comunica ainda, que por determinação do MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento apenas animais os com idade de até dois anos serão vacinados sendo obrigatório fazer a declaração de todo o rebanho junto a Defesa Agropecuária do estado da Paraíba.

Em relação à importância da vacinação, o secretário Cristovam Bezerra destacou: “Além de o animal ficar imune à doença, o criador pode transitar com o rebanho, comercializá-lo no Estado e no País, participar de eventos como feiras e exposições, contribuindo ainda para o reconhecimento mundial de país livre da febre aftosa”, ressaltou.

Pedimos aos criadores que procurem a Secretaria de Agricultura do Município levando CPF e RG do proprietário dos animais para pegarem sua vacina e tirarem suas dúvidas.

A febre aftosa é causada por um vírus, sendo necessária a vacinação do rebanho para prevenção da doença. A dose da vacina é de 5 ml e a temperatura de conservação do produto pode variar entre 2°C a 8°C, devendo ser aplicada na tábua do pescoço do animal”, explicou Romero Callou, Técnico da Emater Local, reforçando que nessa etapa da campanha, serão atendidos somente o gado com até 24 meses.

Adicionar comentario

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed