Homem é flagrado cumprindo pena no lugar de condenado na Paraíba

Um homem foi detido após ser flagrado cumprindo pena no lugar da pessoa condenada na cadeia de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano, no domingo (6). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito contou que o condenado pagava R$ 50 para que ele cumprisse a pena nos finais de semana.

O caso foi identificado após a diretoria da cadeia receber uma denúncia do caso. O diretor da unidade fez uma chamada dos albergados e constatou que o homem que estava preso não era o que havia sido condenado.

Ainda de acordo com a PM, o homem contou ao diretor que além do dinheiro pago, o condenado havia falsificado o documento de identidade trocando a foto original pela foto do ‘substituto’ para que ele pudesse entrar na cadeia sem ser identificada a troca.

O suspeito foi levado para a cidade de Poço de José de Moura, onde a polícia localizou o homem condenado, que também foi detido. Os dois foram levados para a delegacia de Uiraúna para prestar depoimentos.

G1 entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, mas as ligações não foram atendidas até as 10h desta segunda-feira (7). A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) explicou que vai se informar da situação e deve emitir um posicionamento ainda nesta segunda.

Fonte: PBN/G1-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *