DEFINIDO O FORMATO DO PARAIBANO 2018, COM PRIMEIRA FASE EM GRUPOS

O Campeonato Paraibano 2018 está definido. Após quase um dia inteiro de discussões na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), os clubes definiram a fórmula da competição e a bola vai rolar a partir do dia 7 de janeiro. Assim como aconteceu na edição 2016, o Estadual terá os clubes divididos em grupos e um detalhe ruim: o clássico Botauto, além grandes jogos como Botafogo x Campinense e Nacional x Sousa só acontecerão em uma semifinal.

A separação dos clubes foi de acordo com a classificação final do Campeonato Paraibano 2018. No Grupo A estarão Botafogo, Campinense, Auto Esporte, Sousa e Nacional de Patos. Já no Grupo B serão Treze, Atlético, Serrano, CSP e Desportiva Guarabira.

Na primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B, em jogos de ida e volta. Os primeiros colocados de cada chave já passam diretamente para as semifinais e os quatro últimos – dois de cada grupo – vão disputar o quadrangular que definirá os dois rebaixados (também em jogos de ida e volta).

Os segundos colocados enfrentarão, em cruzamento olímpico, os terceiros colocados de (2º Grupo A x 3º Grupo B e 2º Grupo B x 3º Grupo A), onde os times de melhor índice técnico terão a vantagem de disputar a segunda partida em casa.

Na semifinal, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o vencedor do confronto (2º Grupo A x 3º Grupo B), já o primeiro colocado do Grupo B enfrenta o vencedor do confronto (2º Grupo B x 3º Grupo A). Os primeiros colocados terão a vantagem de decidir em casa.

Já na final, o clube com melhor campanha em todo o campeonato terá a vantagem de disputar o último jogo em casa.

Em todas as rodadas, havendo empate em números de pontos e saldo de gols nos dois confrontos a decisão será por critérios técnicos.

Fonte: PBN/FPF-Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *