Cássio participa do Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia

O presidente do Senado em exercício, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), participou do 18º Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia, realizado em São Paulo nesta quinta-feira (12). Durante o evento, Cássio falou sobre o respeito às instituições públicas e pediu que os presentes não desacreditem na política brasileira.

O presidente do Senado em exercício defendeu que a democracia brasileira passa por um processo de evolução desde o impeachment da presidente Dilma e alertou que é necessário enfrentar o desequilíbrio fiscal herdado do governo passado.

“O país não consegue investir nem 1% do seu PIB em saúde. O equilíbrio fiscal brasileiro não pode ser visto como uma meta, mas como um caminho”, defendeu Cássio.

O presidente do Senado em exercício também defendeu que os valores da sociedade são superiores aos interesses políticos e afirmou: “A despeito da crise o país está diante de uma grande oportunidade de fazer política com honestidade.”

“Comecei muito jovem na vida pública, com 24 anos como deputado constituinte, fui três vezes prefeito de Campina Grande e por duas vezes governador da Paraíba. Hoje sou senador. A mensagem que quero deixar é a de que podemos fazer desse Brasil um país melhor”, disse Cássio.

“Nem todos os políticos são bandidos. Há na política brasileira políticos que podem mudar a situação atual enfrentada pela polícia brasileira”, desabafou Cássio.

O senador paraibano chamou a atenção dos médicos presentes para o papel importante que possuem ao tratar a saúde da população. “Continuem acreditando no Brasil e vamos juntos fazer a transição política”, finalizou Cássio.

Fonte: PBN/Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *