Biblioteca Municipal amplia horário para atender ao público em Campina

A Biblioteca Municipal, localizada na Floriano Peixoto, ampliou seu horário de atendimento ao público. O funcionamento está sendo mantido de segunda até a sexta-feira, das 7h30 às 21h, e aos sábados das 7h30 ao meio-dia. A biblioteca possui um acervo de aproximadamente três mil livros.
Segundo Walter Tavares, diretor da Biblioteca Municipal e de Museus de Campina Grande, o acervo é composto por exemplares para os públicos infantil, infanto-juvenil e adulto. No local estão salas destinadas a desenvolver programações e atividades para públicos específico.

A sala infantil disponibiliza obras de Monteiro Lobato, entre outros livros da literatura destinados ao universo da Cultura Popular Brasileira. Há também livros infantis em Braile.

As salas são divididas por setor, disponibilizadas em obras da Literatura e temas específicos nas áreas da Medicina, Engenharias, Direito, Jornalismo e Belas Artes, além de um amplo acervo de revistas, encartes, manuscritos e periódicos, alguns que datam do século XIX ao século XX.

Vários projetos serão implantados, ao longo do ano, como um Laboratório de Restauração e Recuperação do acervo e a implantação de uma área para eventos, saraus poéticos e o sebo cultural, aos sábados.

Walter Tavares ainda afirma, que esse projeto dará um ponto de partida para a revitalização do patrimônio histórico de Campina Grande, que tem traços muito fortes de Art Déco de meados da década de 40. A prioridade, ressaltou, é proporcionar aos estudantes e visitantes condições básicas de funcionalidade, como acessibilidade e sala com pontos fixos de internet.

Fonte: PBN/Codecom-CG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *