Arquidiocese da Paraíba divulga programação da 254ª Romaria da Penha; na Capital

A Arquidiocese da Paraíba já se prepara para a 254ª Romaria da Penha, realizada sempre na noite do último sábado do mês de novembro. Este ano, o evento que está marcado para acontecer no dia 25 do próximo mês, tem como tema “No Sim de Maria, Deus restaurou a criação. Ó Mãe, ensina-nos a viver em comunhão e a preservar o meio ambiente”.

O Tríduo (três noites de celebração) que antecede a romaria será iniciado no dia 22 de novembro, às 18h30, com o Terço Mariano no Santuário da Penha.

A programação começa com o Tríduo (três noites de celebração) em Honra e Preparação para a Romaria. Será no Santuário localizado na Praia da Penha, em João Pessoa. Às 19h15, uma procissão leva a imagem de Nossa Senhora da Penha até o Santuário. A saída do cortejo se dá de uma rua que dá acesso ao local. Já por volta das 19h30 tem início a celebração eucarística.

No dia 23, segunda noite do Tríduo, será realizado o Terço Mariano. A programação está marcada para ter início às 18h45. Às 19h30 terá início a celebração eucarística, com o tema “Deus restaurou a criação”. Por volta das 20h30, está prevista a apresentação de grupos culturais e, às 22h, shows com artistas regionais.

Na terceira e última noite do Tríduo, a programação começa às 18h45, com o Terço Mariano. Às 19h30 haverá celebração eucarística, cujo tem é “Viver em comunhão e preservar o meio ambiente”.

No dia da Romaria, a programação começa às 6h, com o Ofício de Nossa Senhora. Ao meio-dia, está prevista a chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha ao Santuário (a imagem vai passar a manhã, fora do Santuário, sendo preparada para ser colocada no andor), seguida de Oração do Ângelus e Catequese Mariana.

Por volta das 16h, haverá o Terço, e às 17h, uma carreata de levará a imagem da santa para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a romaria.

A bênção de envio dos romeiros deverá ser feita pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. O percurso será o mesmo do ano passado. Às 22h, no Santuário, terá uma Noite de Louvor.

De acordo com a Arquidiocese, a romaria deve chegar por volta das 4h do domingo (26) ao santuário, onde será celebrada uma missa campal pelo arcebispo.

Fonte: PBN/Pascom-JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *